Blog

Depilação convencional x Depilação a laser

Que os pelos incomodam muita gente, isso já sabemos. As clínicas de depilação estão lotadas de clientes em busca de tratamento para removê-los. Uma das técnicas mais tradicionais é a depilação com cera. Só que os pelos voltam a nascer e o procedimento volta a ser realizado. Só que nem todo mundo está disposto a passar o resto da vida tendo que tirar pelos.

Pensando nisso, os pesquisadores desenvolveram os primeiros aparelhos para a remoção de pelos a laser, ainda na década de 70. Mas, só foi em 1983 que Anderson e Parrisch introduziram o conceito fototermólise seletiva, utilizado na depilação a laser, que revolucionou o princípio físico do mecanismo. A eficácia passou a ser incontestável e hoje existem diferentes tipos de laser capazes de promover a depilação progressiva.

Ao contrário dos métodos tradicionais a depilação a laser é a única que trata definitivamente problemas como pelos encravados e foliculite.

Com a irritação constante da depilação, a pele engrossa e fica mais difícil para os pelos emergirem normalmente. Surgem assim as bolinhas vermelhas e os nódulos doloridos na virilha. A cera (quente ou fria) é a que mais causa o encravamento dos pelos. As lâminas, ainda que também possam provocar certo encravamento pelo atrito, quando usadas com cremes deslizantes dão menos problemas.

Após a depilação, por cerca de três ou quatro dias, os dermatologistas podem até receitar cremes com corticóide mais gentamicina, que evitam a inflamação. Contudo, para quem sofre muito com o problema de pelos encravados a melhor solução é a depilação com laser, que resolve o problema definitivamente em poucas sessões.

 foliculite

Vantagens da depilação a laser, em relação a depilação convencional

A principal vantagem que a depilação a laser oferece em relação aos métodos convencionais (cera, linha, pinça) é o fato de você ter realmente eliminação da maioria dos pelos. As outras vantagens seriam o custo benefício e a eliminação da foliculite (pelos encravados/inflamados). São sessões bem rápidas, procedimento mais confortável e, além de tudo isso, ainda promove um clareamento da região em que foi realizada a aplicação.

Muitas pessoas imaginam que numa única aplicação a laser é possível remover os pelos para sempre.

Nenhum laser consegue promover isso. É indicado a realização de um pacote com 8 sessões realizadas entre 30 e 40 dias, já se consegue observar resultados logo após a primeira sessão, mas somente com a assiduidade do tratamento que o resultado se torna permanente. É com a realização de todos os procedimentos da forma correta e com base na reação de cada organismo de uma forma individual, é que se obtém um resultado final e satisfatório.

Deixe um comentário:

Newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades e promoções